Click here!

Se quiseres podes ver as minhas "histórias". Clica em "Minhas Histórias"!

domingo, 28 de novembro de 2010

Letra C

Criminologia:


Quando eu era pequena perguntavam-me o que eu queria ser. Eu, vivendo num meio rural, dizia que queria ser florista, cabeleireira ou então enfermeira. Nunca quis ser médica, por estranho que pareça. Quando tive de decidir o que queria seguir, foi um verdadeiro tormento. Umas vozinhas diziam-me para seguir Direito e ir para Humanidades, e outras diziam-me para ir para Criminologia e seguir Ciências. Na verdade, eu sempre tive mais propensão para as letras do que para os números mas acabei por não seguir Humanidades. 
Esta ideia de ser Criminologista tem vindo a ser alimentada há mais de três anos. Acho que nunca tive uma ideia tão fixa numa profissão como desta vez. O problema são as médias que são exorbitantes e que exigem uma média de 17,5 enquanto eu tenho uns míseros 15. :(
No entanto, ou continuar a esforçar-me, embora os meus professores não sejam nada meiguinhos quer nas notas quer nos testes. Por isso, eu acho que não vou conseguir entrar na Universidade Pública, dado que apenas só há uma no Porto. 
Bem, ficaram a saber a minha paixão por "crimes" e por colocar os mauzões na cadeia! hehe
(Mas eu vou tirar quatro cursos! Ciências Forenses e Criminais, Cinematografia e Literatura Inglesa! lol)

1 comentário:

Bruna Tschaffon disse...

isso me lebra dois seriados de televisão: Bones e Criminal Minds. Recomendo os dois, me fizeram ter vontade de seguir a área forense também :)