Click here!

Se quiseres podes ver as minhas "histórias". Clica em "Minhas Histórias"!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Letra I

Incompreensão:

Às vezes sinto que ninguém me percebe... salvo certas e determinadas pessoas. Tudo bem, eu posso não ser grande faladora nem conseguir falar abertamente com uma pessoa que acabei de conhecer. Talvez seja por esse facto que as coisas nunca dão certo comigo. No entanto, ninguém percebe qual é a minha adversão para não falar com ninguém que não conheço bem. É óbvio que não vou divulgar a minha vida toda porque ela é minha e há coisas que temos de guardar para nós. Por exemplo, odeio quando tenho de ir ao centro de saúde com a minha mãe. Ela adora falar com as pessoas e a primeira que lhe dê trela, ela começa a falar com a pessoa como se a conhecesse desde sempre! E começa a falar de mim como se eu não estivesse lá. Odeio quando uma pessoa que não me conheça de lado nenhum, nomeadamente um rapaz, e me diga "Posso conhecer-te?". Até pode ser muito bonito, mas acho que é tão pouco original (não que eu mereça coisas originais) que perco logo toda a vontade. Odeio quando tento me expressar, não a nível sentimental, e quando me ignoram ou dizem "Tu és completamente louca!". Claro que se for a brincar eu não me irrito, mas se for com malícia eu fico lixada! Odeio ainda muito mais quando começam a falar do tempo em que eram crianças e depois passam para a adolescência e eu tenho sempre de responder : "Hum.. Hum" ou "Pois..." ou "Claro.. também era assim.". Irrita-me o facto de estarem sempre a dizer em casa que eu sou muito calada. Eu não vou inventar! Se uma pessoa é faladora, devia permanecer mais tempo com a boca fechada. Se é calada, devia falar! Eu não compreendo! Eu nunca fui de falar muito em casa e mesmo na escola com os meus amigos não conto tudo. É desnecessário estar a contar coisas que são somente minhas. Além disso, a vida é minha e de mais ninguém! É óbvio que eu conto aos meus amigos, mas somente aos mais próximos. Não ando a dizer a um grupinho e depois vou a outro... como muitas fazem. 
Há certas coisas que eu não compreendo e nem quero compreender. Já não sei se eu é que sou incompreensiva ou os outros.

Sem comentários: