Click here!

Se quiseres podes ver as minhas "histórias". Clica em "Minhas Histórias"!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Letra T

Team Edward vs Team Jacob



Ora bem, a minha opinião vale o que vale, mas nós vivemos numa sociedade com liberdade de expressão emesmo que não houvesse, eu não iria conter as minhas opiniões.
Eu confesso que li todos os livros de Stephenie Meyer e gostei de os ler. Enriqueceu, de certa forma, o meu vocabulário e o meu preferido foi A Segunda e Breve Vida de Bree Tanner. É uma história curta mas deveras interessante. Considero Stephenie uma escritora inteligente. Edward é descrito como sendo perfeito, como um ser não-humano capaz de distrair com a sua beleza as almas mais fracas. Eu não gosto de personagens perfeitas. Elas não existem na vida real. Já Bella por ser uma simples humana, tinha "imperfeições". Ora vamos cá ver... será que ser perfeito(a) é realmente importante? Não me parece. Eu dispenso ser perfeita. Eu gosto de personagens cheias de mistério, com segredos capazes de colocar em risco a vida de alguém. De facto, e segundo me apercebi, no início Edward é um tanto misterioso e esconde-lhe o seu maior segredo. Eu acho que perdeu o encanto a partir do momento em que se começou a falar demasiado sobre os livros. Os livros foram feitos para "saborear" a leitura, o momento e foram feitos para passo a passo descobrirmos o que se iria passar. Por vezes propaganda a mais não é benéfico. 
Falando agora dos filmes, muito sinceramente eu não gosto do Edward. Ele interpreta a personagem com uma certa "hipocrisia" (desculpem fãs de Edward, não tenho nada contra vocês nem contra ele). Entenda-se que esta hipocrisia é sobre a maneira como ele interpreta o seu papel. 
Acho pavorosa a ideia de construírem "Teams" para Jacob e para Edward quando se sabia perfeitamente que Edward ia ser o escolhido. Jacob é uma personagem de "acrescento" para encher mais umas páginas. Mais uma ideia que admiro e acho inteligente. 
Não entendo também porque razão há essa coisa de "Teams". Para ganhar dinheiro em t-shirts, chapéus e outras coisas?! God save the Queen! Então se formos criar "Teams" podemos criar também para as restantes personagens! Eu gosto muito mais de Carlisle e de Emmett do que propriamente Edward e Jacob! Lá por eles serem mais novos e terem mais protagonismo, não quer dizer que muitas pessoas não gostem das personagens secundárias! Eu gosto do Carlisle e do Emmett. O Carlisle é inteligente e é carinhoso, para além do seu charme "fatal". O Emmett é forte e protector. Porque razão não há a "Team Emmett" e a "Team Carlisle"? Se existir, agradeço que me avisem, pois terei todo o gosto de me juntar a elas. 
Agora falando da personagem de Bella, eu acho que ela se vitimiza e a escritora quer mesmo fazer o contraste entre humanos e não-humanos. Ainda me lembro de uma fala que era mais ou menos do género "eu toda flácida e ele com um corpo esbelto". O objectivo desta frase era "deitar" os humanos mais abaixo. Bella era humana, e embora eu não goste nada dela (também pergunto-me de qual actriz eu gosto...) acho que é a que pensa mais claramente mas também é um pouco "lenta".  Gosto muito mais da Alice...
Aqui fica a minha opinião. É construtiva e tal... Mas, por favor, parem de fazer apenas coisas que acham que vão dar dinheiro! 

Sem comentários: