Click here!

Se quiseres podes ver as minhas "histórias". Clica em "Minhas Histórias"!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desafio terminado!


Day Three. Favourite Musician

Como referi em posts anteriores, tenho gostos musicais um pouco desenquadrados da época. Gosto, por incrível e estranho que pareça, música clássica. 
óbvio que Muse para mim é quase tudo! Adoro mesmo as letras e as músicas. No entanto, adoro ainda mais Alexandre Desplat. O som do piano faz-me arrepiar. Aconselho as músicas dele porque são relaxantes e emotivas.


Day Four. Favourite Book


Sem dúvida, "O Monte dos Vendavais" de Emily Brontë. Este livro faz-me sentir tão embrenhada na história que eu esqueço-me completamente em que época vivo e que papel estou a desempenhar! Parece que consigo estar a viver a história tão intensamente como as personagens. Parece que consigo sentir a fúria de Heathcliff, a rebeldia de Cathy, interiorizar os insultos de Joseph e de Hindley! É realmente fantástico! 
Todo aquele cenário obscuro, pesado e tenso faz-me querer viver mais no livro. Faz-me sentir como se eu caminhasse sobre aqueles prados com o vento a embater contra mim. Eu não tenho palavras para explicar o quão bem me senti quando li aquele livro. Não consigo perceber por que razão as pessoas não gostam dele e levantam críticas.
Quem ainda não leu este livro, que leia! É fantástico!


Day Five. Favourite Food


Adoro chocolate! Consumidora compulsiva! 


Day Six. Favourite Song

Escolha complexa... Mas cá vai:

Esta música para mim tem história... Eu ouço Pink Floyd desde os meus cinco anos. Lembro-me da primeira vez que a ouvi... estava eu no carro do meu tio que tinha uma panóplia de cd´s dos Pink Floyd, The Rolling Stones, The Beatles e outras bandas conceituadas dos anos 80 e 90. Redescobri-a há dois pares de anos e fiquei novamente apaixonada pela música. 
Gosto especialmente pelo videoclip que me faz lembrar a guerra mundial e eu sempre tive uma grande propensão para gostar dos períodos de guerra nas aulas de História. Confesso que era as únicas em que estava atenta (sim, porque eu só estou atenta quando me interessa). 

"
Did you see the frightened ones. 
Did you hear the falling bombs. 
Did you ever wonder w
hy we had to run for shelter w
hen the promise of a brave new world, u
nfurled beneath a clear blue sky.
Did you see the frightened ones. 
Did you hear the falling bombs,t
he flames are all long gone b
ut the pain lingers on. 
Goodbye blue sky"





Day Seven. 
Favourite TV Show

Ah! Esta é demasiado óbvia! Sobrenatural, sem dúvida!!! 
Adoro os irmãos Winchester, o Cass, Bobby e o Zachariah! Adoro o facto do Dean estar sempre a maltratá-los! Ainda hoje não sei qual dos irmãos gosto mais... 

Day Eight. Favourite Color

Sempre tive uma grande propensão por cores frias. Não gosto muito de cores coloridas porque não condizem com a minha personalidade. Gosto de preto, roxo, violeta e vermelho. Odeio verde claro, amarelo, cor-de-rosa e algo demasiado fluorescente

Day Nine. Favourite Flower

              


Gosto muito de flores tropicais e silvestres! Acho muito bonito mas não tenho nenhuma em especial.

Day Ten. Favourite Outfit


Gosto de vestidos combinados com botas. Claro que depende do vestido que se trata, mas acho que fica muito bonito! Gosto de vestidos de verão esvoaçantes e claros. Gosto do exemplo da fotografia.

Day Eleven. Favourite Shoes


Tenho uma propensão para ténis da Vans, ténis-bota ou botas preta. Não gosto de saltos altos, até porque depois pareço uma estátua...

Day Twelve. Where Your Family Is From


É uma mistura entre portugueses de origem e indianos. A minha mãe nasceu no Porto e o meu pai em Lisboa mas tinha antecedentes de outra origem. 
Eu também nasci no Porto mas oscilei sempre entre a capital e Porto. Sinceramente gosto mais cá de cima!

Day Thirteen. Favourite Dog

O meu, claro! Adoro o meu cão e não sei o que fazer se ele algum dia morrer... juro que não sei. Ele é um cão sensível. Parece sentir o que as pessoas sentem. É realmente um animal adorável! É raçado com Spitz alemão. 
Também gosto dos Boston Terrier. Acho-os adoráveis!


Day Fourteen. Favourite Sunglasses

Não gosto muito de usar, mas gosto de alguns modelos.

Day Fifteen. A 10+ Year Old Picture.
Não tenho nenhuma fotografia no meu computador com menos dez anos. No entanto, posso dizer-vos que não mudei muito de cara. O meu cabelo era ruivo e cheio de cachinhos. Assemelhava-se ao cabelo de Cathy no mais recente filme de "O Monte dos Vendavais".

Day Sixteen. Future Tattoos

Eu adoro tatuagens!!! Quero fazer algumas! E estas são as que quero fazer.

Day Seventeen. Favourite Smile


You Kill me, men!

Day Eighteen. Favourite Board Game


Eu nunca fui muito adepta de jogos, mas até gosto de um que normalmente os rapazes jogam. Chama-se Counter Strike. Eu até gosto daquilo! Estou sempre a ouvir "cover me"! Eu gosto de disparar a arma, mas muito provavelmente não seria capaz na vida real!

Day Nineteen. Something That Made You Smile Today

Lol! Muito engraçado mesmo!

Day Twenty. Favourite Actress



Eu tenho mais actores preferidos que actrizes, mas gosto muito da Brooke Shields. Acho-a diferente de todas as outras actrizes americanas. Não tem a mania que é importante e isso eu valorizo imenso.





Day Twenty-One. Favourite Movie Quote


Normalmente eu gosto de todas as citações que aparecem no final de Anatomia de Grey. Não consegui escolher a melhor...

Day Twenty-Two. Random Picture


Day Twenty-Three. Favourite Music Video


Gosto de um vídeoclip da Björk especialmente pelo cenário.

Day Twenty-Four. Something Embarassing In Your Room
Não tenho nada embaraçoso no meu quarto! lool :D

Day Twenty-Five. One Of Your Most Prized Possessions

Tenho uma colecção valiosa (para mim) de livros que ninguém lhes pode mexer ou habilita-se a ficar sem mão! Este facto apenas se deve ao facto de eu ter emprestado e não dado...

Day Twenty-Six. A Picture From One Of The Greatest Days Of Your Life
(já foi tirada há mais de três anos!)
Para mim todos os dias são especiais quando estou com as pessoas que mais amo. Encheria isto cheio de fotografias das minhas amigas e família! Só vos garanto que a amizade vale ouro e eu não a quero vender. Por isso, as minhas amigas/os são especiais e os dias que passo com eles também os são! 

Day Twenty-Seven. Favourite Car

Adoro jipes! Amo! Amo! Amo! Gosto deste, gosto dos novos da BMW e da Audi. Eu faço anos para Agosto... se me quiserem oferecer... :D

Day Twenty-Eight. A Drawing

Eu não sei desenhar nada de jeito! A única coisa que foi digna de estar numa exposição foi um desenho do deserto. No entanto, tenho um amigo que desenha maravilhosamente bem! Este foi feito por ele! 

Day Twenty-Nine. Somewhere You Want To Visit

Eu quero visitar o Alasca, Londres, América, Moscovo! Eu quero viajar pelo mundo fora! Quero conhecer tudo! Quero alargar os meus horizontes. Espero ter dinheiro suficiente para o fazer!

Day Thirty. Whoever You Find Most Attractive In This World

De todas as coisas que eu conheço, o mais atractivo para mim é a natureza e a complexidade da mente humana. Lamento é que não se apercebam do quão necessitamos da natureza...

3 comentários:

Lord Daniel Salem disse...

Belíssima postagem, amiga!Adorei mesmo!
Saudades de tua visita em meu blog!

bjs e volte sempre!

Anónimo disse...

olá, gostei muito deste post, realmente gostei porque consegui ver que realmente tens bons gostos...LOL, e não só também porque apr~ercebi-me que te conheço relativamente bem e já conhecia a aioria dos teus gostos. Gostei realmente de ler e pensar, olha já sabias disto ou do tipo ja falamos disto mas tbm pk descobri novas coisas!!

Cláudia disse...

Muito bem , acabaste rapido o desafio x)
Beijinho*