Click here!

Se quiseres podes ver as minhas "histórias". Clica em "Minhas Histórias"!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paixão ou Dever...

Querido Mundo,

Apesar de saber que vais de mal a pior e que daqui a milhões de anos serás engolido pelo Sol, eu continuo a achar que és o único que me sustenta (a mim e milhões de pessoas). És o único a quem eu posso escrever. És o único que pode até ser "culpado" de algumas coisas que acontecem. No entanto, nada disto importa e eu não quero mexer no meu passado, embora ele influencie todo o meu percurso durante a vida... É precisamente aí que eu quero pegar. O que colocarias em primeiro lugar? A paixão ou o dever? Algo que adoras ou algo que gostas? Sei que não consegues falar, nem demonstrar porque és "inerte" (não do ponto de vista químico)... Então, eu não consigo decidir. A minha cabeça diz-me para seguir aquilo que gosto e o meu coração diz-me para seguir aquilo que adoro. A minha família continua a dizer-me para fazer aquilo que gosto enquanto que o meu coração continua a dizer-me para fazer aquilo que adoro. Os meus professores apoiam-me a seguir aquilo que gosto e não aquilo que adoro porque posso nem sequer ganhar nada com isso. As minhas amigas... dizem-me, e são as únicas, que devo seguir aquilo que adoro porque nem tudo na vida é feito de fracassos e de desilusões. Às vezes dou comigo a pensar que tenho de ganhar coragem e dizer que eu não estou a estudar para aquilo que pretendo, mas que estou na na área errada. O meu grande medo é revelar isso e acabar por seguir o meu dever e ser julgada o resto da minha vida por causa disso. Acho que se eu dissesse isso à minha família, passavam a achar-me louca e com a mania que era "espertinha". Então, desde há um ano, que escondo o que realmente quero ser "quando for grande". Se um dia tiver descendentes, não quero que eles escolham aquilo que alguém lhes sugere ou impõem. Quero que eles escolham aquilo que realmente amam fazer.
Com carinho,
Hayley
                                                                                                                                                           

Sem comentários: